FANDOM


Sem título

Máxima extensão do império.

O Império Japonês foi uma das entidades políticas mais poderosas da Ásia, fazendo fronteira com a China e Rússia pela colônia da Coréia, e por mar com a Indonésia Holandesa.

Em 1912 foi abolido com o golpe de estado pelo Ministro da Guerra Hatsune Kumi e foi instaurada a República do Japão.

O primeiro e último imperador depois da revolta foi o Imperador Meiji.

História Edit

O país desde a chegada do Imperador Meiji começou grandes reformas militares, mas escassas reformas sociais, provocando grande desgosto por parte da população.

Logo após a guerra com a China, (que venceu) a população começou a ver o imperador de outra maneira, como um herói, porém, vários ministros começaram a duvidar da capacidade do Imperador.

O império dispôs de tecnologia naval avançada, além de ter comprado vários modelos de aeronaves americanas (os Flyers) e tendo um poderoso exército terrestre, porém o Imperador o período de produção em massa começou apenas depois que os ministros se uniram para abaixar os poderes do Imperador, que de começo foi um sucesso, porém depois resultou na queda do Império.

Flag of Japan.svg

Bandeira do Império

Os ministros duvidavam da capacidade imperial por causa que o consideravam "lento" demais para o avanço à vapor do Império. Os ministros tomaram posse da economia do pais e começaram à investir em projetos sociais, militares e de exploração.

Na tentativa de colonizar a África, os europeus encontraram a oportunidade perfeita para acabar com o Império e potenciar o imperialismo na Ásia. Em 1911 o Japão foi invadido pelos europeus.

O tratado de paz consistia em que os japoneses cedessem alguns territórios e limitassem sua marinha à apenas 20 navios, mantendo os melhores, porem em um ato de estresse, o Imperador ordenou o desarmamento de todos os navios, escondessem os melhores e afundassem os normais.

Ao saber disso, os europeus, enfurecidos com a traição dos japoneses, foram apoiados pelos ministros que finalmente cumpriram o planejado faz anos, um golpe de estado.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.