FANDOM

Flag of Japan.svg

Bandeira

República Japonesa (em japonês: 日本共和国, transl.: Nihon kyōwakoku) é um país da Ásia Insular. Localizado no Pacífico, a leste do Mar do Japão, da República Chinesa, da República da Coréia e da Rússia, se estendendo do Mar de Okhotsk, no norte, ao Mar da China Oriental e o Taiwan britânico, ao sul. 

Sua capital é a cidade de Tóquio, é atualmente governada pelo presidente Akira Fukoshima do Partido Liberal Democrata.

Política Edit

O primeiro presidente do Japão foi Hatsune Kumi, ex-ministro da guerra imperial, que liderou um golpe de estado junto ao ministro da marinha, Sakasuke Shiro.

Hatsune esteve no controle do governo provisório da República, com apoio da maioria das forças europeias, principalmente as que invadiram o país, (França, Bélgica, Itália...) mas nas primeiras eleições, em 1914, foi substituído pelo eleito Karashima Isumi do Partido Democrata.

Militar Edit

Japanese battleship Satsuma 2

Satsuma, o melhor semi-dreadnought da marinha imperial.

O Império Japonês ostentava sua imensa marinha, que o deixava competir com uma potência europeia, porém, após o ataque europeu, com o ultimato francês, o Japão deveria ceder toda sua marinha e manter apenas 20 navios, porém o Imperador em um ato de loucura ordenou para que desmontassem todos os navios e escondessem, porém o Almirante britânico Joffrey Stuart encontrou o ocorrido no porto de Fukushima e interrompeu o processo, reportando o ocorrido para as autoridades, chegando até os ouvidos dos soberanos das potências.

Japanese destroyer Minekaze Yokosuka Showa 7 (1)

Minekase, destroyer japonês

O império possuia tecnológicos navios com armas de 17'' (380mm) e complexas torres que traziam a defesa perfeita para os navios, porém foram todos perdidos durante a invasão europeia, tornando o Japão um pais completamente sem defesa naval.

Por esse fator que foi dado à o Reino Unido a proteção parcial do país, depois de uma série de acordos para o tratado de paz da guerra da invasão europeia.

Ad blocker interference detected!